Presidente DaLua comemora absolvição no TRE por 7 a 0

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/08/2025 14h44, última modificação 28/08/2025 14h44

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (28) para comentar o resultado unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve sua absolvição no processo que pedia a cassação do mandato por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2024.

“Recebo com serenidade o resultado do TRE. Ontem, vencemos por sete a zero o recurso do Ministério Público Eleitoral. Já tínhamos vencido por 4 a 3 anteriormente, e agora a absolvição foi confirmada de forma unânime. Agradeço aos que votaram a favor desde o início, aos que mudaram seu entendimento, e também ao juiz da primeira instância, que havia decidido pela perda do mandato e a recontagem dos votos. Agradeço sem nenhum tipo de rancor, porque isso me deu a oportunidade de mostrar para a sociedade que minha campanha não só foi limpa nas urnas, mas também no tribunal”, afirmou DaLua.

O vereador também destacou sua confiança no resultado do julgamento.

“Tenho certeza da minha inocência, daquilo que não compactuo. Eu sabia que a justiça seria feita. Eu sempre me preocupei com meu ‘exército’, com as pessoas que dependem de mim, assim como cada um dos senhores se preocupa com quem os acompanha. Minha liderança não vem do mandato, vem da minha história, da força que temos para comandar com ou sem mandato”, concluiu.

Texto e foto: Secom CMM.