Presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias, prestigia inauguração do novo prédio da Fecomércio/AP

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/09/2021 22h59, última modificação 20/09/2021 22h59

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), participou na noite desta sexta-feira, 17, da solenidade de inauguração das novas instalações do prédio da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) do Amapá. O novo e moderno empreendimento está situado no centro de Macapá.

O evento reuniu autoridades políticas, empresariais e de vários outros segmentos do Amapá, entre elas, o governador Waldez Góes (PDT), prefeito Antônio Furlan (Cidadania) e o vereador Marcelo Dias

Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio, apresentou as arrojadas instalações do prédio - um marco da arquitetura amapaense - nos 30 anos de existência da instituição. O prédio possui uma área de 7.204,20 m² e, aproximadamente, 20 m de altura.

Segundo a Fecomércio, os 6 andares e um subsolo incorporam o que há de mais moderno e estratégico em um prédio. Com esses diferenciais, todos os andares já estão locados para instituições como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Cooperativa Sicredi.

O andar da Federação conta uma Sala Deliberativa planejada para 38 lugares, equipada com áudio e vídeo. Toda essa inovação possui ainda a contribuição de profissionais de serviços administrativos, técnicos, jurídicos e pesquisas realizadas pelo Instituto Fecomércio.

O prédio possui acessibilidade total; elevadores; subestação própria de energia e eficiência energética com uso de energia solar; sistema automatizado de climatização para todo prédio, que trará uma economia prevista de 30 a 40% de energia; captação de águas pluviais reutilizáveis; bicicletário moderno; estacionamento em subsolo; banheiros com vestiários; auditórios reversíveis com capacidade para até 200 pessoas sentadas; e terraço panorâmico com restaurante e lanchonete.

Secom/CMM