Plenário da Câmara de Macapá atualiza dispositivos do Regimento Interno que tratam da realização de sessões itinerantes
Nesta quinta-feira, 5 de junho, os parlamentares da Câmara Municipal de Macapá (CMM) aprovaram resolução que altera dispositivos do Regimento Interno da Casa de Leis. A nova redação trata da realização de sessões itinerantes.
A atualização dispõe que as reuniões poderão ser realizadas em bairros e distritos de Macapá, na zona urbana e rural. Escolas, centros comunitários, sedes de associações são alguns dos locais possíveis para receber os vereadores. A intenção é que o arquipélago do Bailique seja a primeira comunidade a sediar uma reunião ordinária.
O texto teve apoio da maioria do colegiado e contou com a manifestação do presidente da CMM, Pedro DaLua (União Brasil), e dos parlamentares Gian do Nae (PRD), Pastora Léia Pelaes (PDT), Ezequias Silva (PSD), Zé Luiz (PT), Banha Lobato (União Brasil), Paulo Nery (PSD), Joselyo É Mais Saúde (PP) e Margleide Alfaia (PDT).
Eles destacaram a importância de estar cada vez mais próximos das pessoas. É primordial entender as necessidades e discutir as demandas da população.
"Quando eu tomei conhecimento do projeto da vereadora Luana Serrão (União Brasil), logo manifestei meu total apoio. Queremos ouvir a comunidade, saber quais são os anseios e, assim, poder ajudar o Poder Executivo a desenvolver um trabalho que possa abraçar a comunidade", completou o presidente Pedro DaLua.