PLC de Marcelo Dias beneficia taxistas de Macapá com veículos utilitários

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/06/2024 14h38, última modificação 10/06/2024 14h38

A Câmara Municipal de Macapá vota nesta terça-feira, 11, o Projeto de Lei Complementar nº 001-CMM/2024, de autoria do vereador Marcelo Dias (PRD), que beneficia os taxistas da capital com veículos utilitários. A matéria acrescenta dispositivo à Lei nº 364/1990, que regulamenta o serviço de transporte de passageiros em veículos de aluguel e transporte de cargas.

Pelo PLC, são considerados aptos ao benefício, veículos do tipo automóvel, com quatro portas, incluindo-se veículo do tipo caminhonete cabine dupla com caçamba, contendo letreiro luminoso sobre o teto, com a palavra TÁXI, demais identificações e número da placa nas formas estabelecidas pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá – CTMac -.

Na justificativa, Marcelo Dias, argumenta que o processo de expansão da capital, o que aumenta a demanda por serviços de transporte de passageiros e cargas, se faz necessário acompanhar tais processos, discutir e apontar soluções político-administrativas que beneficiam os usuários desses serviços. Ele alega, ainda, que Câmara de Vereadores avança nessa direção em propor a ampliação desse serviço de transporte de passageiros, com a inclusão de veículos utilitários, a exemplo de outras cidades.

“Temos um respeito muito grande com a categoria dos taxistas e o Poder Legislativo Municipal, por meio do nosso mandato, acolheu o pedido desses profissionais para incluir as picapes nos incentivos que são dados para os táxis convencionais. Com isso, melhoramos a prestação desse serviço, trazendo ganho econômico tantos para os taxistas, quanto aos usuários”, declarou Marcelo Dias

Serviço: Votação do PLC de Marcelo Dias que beneficia taxistas de Macapá com veículos utilitários

Data: Terça-feira, 11 de junho de 2024

Hora: 9h30

Local: Plenário da Câmara Municipal de Macapá, na Avenida FAB, no Centro.

Sugestão de Entrevistados: Vereador Marcelo Dias, presidente da Câmara Municipal de Macapá e Carlos de Souza Coutinho, presidente do Sindicato dos Taxistas de Macapá.

Contato: Volney Oliveira, Sec. de Comunicação da CMM.