PL do vereador Dudu Barbosa incentiva a promoção da cultura de paz nas escolas da rede municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/09/2021 21h53, última modificação 16/09/2021 21h53

A principal missão do ambiente escolar é formar cidadãos mais humanos e solidários. Neste sentido, é importante disseminar práticas educacionais positivas e de prevenção contra quaisquer tipos de violência e discriminação.

O Projeto de Lei nº 129/2021- CMM, do vereador Dudu Barbosa (PL), visa promover e incentivar a cultura da paz, como prevenção de todo e qualquer tipo de violência, escrita ou verbal nas escolas públicas municipais, através do Programa intitulado “Semeando o Bem”.

De acordo com o autor, a proposta visa a resolutividade de problemas no ambiente escolar, utilizando valores como o diálogo, a tolerância, a solidariedade, a compreensão e o respeito à dignidade da pessoa humana, para que condutas lesivas possam ser restauradas por meio de ações positivas, implementando uma prática educativa voltada para a cultura de paz.

A matéria foi lida na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 16 de setembro, e agora segue para análise e parecer das comissões da Casa para em seguida retornar ao plenário para votação.

Ascom/Dudu Barbosa