PL de Dudu Barbosa cria o programa “Semeando o Bem” que promove a cultura da paz nas escolas municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/12/2021 14h17, última modificação 14/12/2021 14h17

A Câmara Municipal de Macapá – CMM – aprovou, por unanimidade, na quinta-feira, 9, durante a 39º Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL) 129/2021, que dispõe sobre a criação do Programa “Semeando o Bem” nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A matéria de autoria do vereador Dudu Barbosa (PL) prevê palestras, seminários e debates voltados prioritariamente para as escolas macapaenses. Nesses eventos, deverão ser divulgados os avanços, conquistas e boas práticas relacionadas à promoção da paz e combate à violência.

“É necessário um esforço para que conceitos como mediação de conflitos e desenvolvimento das relações humanas sejam incluídos no planejamento pedagógico de todas as escolas macapaenses, semeando a cultura do bem”, frisou o vereador.

A proposta também prevê a identificação de desafios para a promoção da paz e combate à violência em todas as suas modalidades e em todos os segmentos da sociedade.

Para o parlamentar, a escola precisa investir ainda mais na diversidade e na vivência que o aluno traz para a sala de aula, resolvendo problemas através do diálogo e da participação ativa como um grande diferencial.

A matéria agora segue para a sanção do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania).

Ascom/Dudu Barbosa