PL de Claudiomar Rosa que cria o Dia Municipal dos Povos Indígenas é aprovado na CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/05/2023 17h05, última modificação 31/05/2023 17h05

A Câmara Municipal de Macapá aprovou o Projeto de Lei nº 033/23-CMM, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (Avante), que cria o Dia Municipal de Luta dos Povos Indígenas, a ser comemorado no dia 04 de fevereiro e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Macapá. A aprovação, por unanimidade, aconteceu durante a 30ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira. 30 de maio.

“O aniversário da cidade não pode deixar de ter os indígenas participando. Hoje, apesar dos povos indígenas que existem no Estado não serem originários do município de Macapá, mas eles ajudaram a construir Macapá e continuam colaborando com a nossa cidade: morando, trabalhando, estudando. Tenho a experiência de ser professor de 52 indígenas no EJA, à noite, na Escola José Leoves. Uma experiência fantástica e linda que a gente está vivendo. Historicamente, esses povos foram desrespeitados a vida toda. Por isso, a intenção de comemorar essa data no dia do aniversário de nossa querida cidade, e também criando política pública aos povos indígenas”, celebrou Claudiomar Rosa.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jacigura Cruz