PEM/CMM busca parceria com a SEPM-AP para ampliar as ações até os distritos de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/10/2021 20h20, última modificação 14/10/2021 20h20

Na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, a vereadoras que compõe a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, fizeram uma visita institucional à Secretaria Extraordinária de Polícias Públicas para as Mulheres do Governo do Amapá (SEPM-AP). Elas foram recebidas pela secretária em exercício Zenaide Dutra que explanou sobre as ações da SEPM no trabalho de acolhimento, proteção, defesa e prevenção à violência contra a mulher.

Também foram feitas tratativas para estabelecer parceria entre as duas instituições, visando ampliar as ações voltadas para as mulheres não só na capital, como também chegar até os distritos de Macapá. As vereadoras puderam conhecer um pouco mais das ações do Núcleo de Orientação e Acolhimento às Mulheres Lésbicas, Bissexual, Transexuais, Travestis e Intersexo do Amapá (AMA/LBTI) e das demais políticas públicas que a SEPM desenvolve, com a proposta de fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher (RAM).

“O intuito é melhorar e fortalecer, também no âmbito municipal, a Rede de Atendimento à Mulher, visando o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas no combate à violência. Queremos escutar as mulheres LGBTQIA+, negras, indígenas e ribeirinhas. É importante iniciarmos também ações voltadas para meninas e adolescentes para fazer frente exploração sexual desse público”, disse a vereadora Adrianna Ramos.

Por último, Adrianna Ramos, Luany Favacho e Maraína Martins visitaram as futuras instalações do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camu/ Macapá), localizado ao lado da SEPM, na Rua São José, no Centro da capital.

Secom/CMM
Fotos: Deco de França