Paulo Nery quer dentista para o Distrito do Maruanum

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/04/2021 01h43, última modificação 16/04/2021 01h43

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Paulo Nery (Cidadania) que pede a disponibilidade de um profissional de odontologia para o Distrito do Maruanum. A votação ocorreu durante a 11ª sessão virtual desta quinta-feira, 15 de abril.

Na propositura destinada à secretária municipal de Saúde Karlene Aguiar Lamberg, o vereador aponta a necessidade da Prefeitura de Macapá designar um dentista para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maruanum, com o objetivo de prestar atendimentos odontológicos aos moradores daquele distrito.

“A saúde bucal é fundamental para todos nós. A falta de um profissional de odontologia no Maruanum, compromete a qualidade de vida das pessoas que residem no local e que deveriam sistematicamente fazer uma avaliação da saúde bucal”, reforça o parlamentar.

Na mesma sessão, Paulo Nery teve mais três requerimentos aprovados.

Iluminação – O vereador solicita a execução a instalação e manutenção de iluminação pública no entorno da Feira do Empreendedor, no residencial Jardim Açucena, bairro Novo Buritizal, na Zona Sul. “Este apelo ainda resulta da visita que fizemos na Feira do Empreendedor, ouvindo as reclamações e sugestões dos empreendedores para melhorar o ambiente”, destacou. O requerimento foi dirigido a Secretaria Municipal de Iluminação Pública.

Asfalto - O parlamentar também pede obras de asfaltamento no Beco da Saudade, com a Rua Setentrional, no bairro Araxá. O pedido foi encaminhado à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Policiamento – Paulo Nery reivindica ainda policiamento ostensivo para o conjunto Boné Azul das Pedrinhas, Zona Sul da capital. A indicação foi dirigida a Polícia Militar do Amapá.

Ascom/Paulo Nery