Paulo Nery está preocupado com invasões na área urbana de São Joaquim Pacuí

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/02/2021 13h05, última modificação 22/02/2021 13h05

O vereador Paulo Nery (Cidadania) teve requerimento de urgência aprovado na sessão da quinta-feira, 18, da Câmara Municipal de Macapá. O parlamentar está preocupado com as invasões na área urbana do Distrito de São Joaquim do Pacuí, especialmente, nas margens do igarapé que banha a localidade, e cobrou providências da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU).

Ele pediu que fosse encaminhado expediente ao secretário da SEMHOU, Rafael Martins, solicitando uma visita técnica para avaliara situação. Segundo o vereador, a SEMHOU precisa agir urgentemente para fazer um estudo sobre o crescimento populacional do distrito.

“Esse crescimento desordenado tem provocado invasões de áreas verdes, de proteção ambiental, atrapalhando a efetividade de serviços voltados à saúde e a segurança pública. Algumas vias do distrito não há estrutura para viaturas e ambulâncias”, destacou.

O vereador disse que são necessários investimentos em infraestrutura para urbanização dessas áreas irregulares e em programas de moradia populares para conter as invasões. “Queremos que os moradores tenham qualidade de vida”, observou.

Paulo Nery visitou a comunidade, ouviu os moradores e acompanhou o andamento de obras naquela região.

Secom/CMM