No Dia Internacional da Mulher, vereadora Luany Favacho defende mais espaço para as mulheres na política

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2022 21h03, última modificação 10/03/2022 21h03

A vereadora Luany Favacho (PROS), que faz parte da Comissão Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Macapá, defendeu a maior participação da mulher em todos os setores da sociedade, em especial na política.

Foi durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta terça-feira (08), realizada pela presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher da CMM, vereadora Maraína Martins.

A parlamentar disse que, enquanto vereadora, reafirma seu compromisso, em destinar nossas atividades, princípios e valores a sempre bem servir as mulheres da cidade de Macapá e região, estando sempre em busca de transformação social, garantia e proteção dos direitos individuais e coletivos das mulheres.

“Embora ainda em menor número, nós mulheres, temos assumido importante papel na representação feminina em todos os setores da sociedade. Não somos mais o sexo frágil, mas sim, um movimento de mulheridade que luta pelo seu espaço, em um mundo que ainda nos cerceia em nossa missão”, declarou.

Homenagem

A vereadora Luany Favacho também prestou homenagem, em nome das mulheres que empreendem, à senhora Sheila Nogueira Garcia, que contribui com o sistema econômico do município de Macapá.

Ascom/Luany Favacho
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento