Nelson Souza concede Título de Cidadã de Macapá a professora Kelly Dantas

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/09/2023 18h27, última modificação 26/09/2023 18h27

A Câmara Municipal de Macapá aprovou a concessão de Título Honorífico de “Cidadã de Macapá”, a professora Kelly Dantas de Vasconcelos pelos relevantes serviços educacionais voltados para a formação de milhares de crianças e jovens amapaenses. A votação foi nesta terça-feira, 26 de setembro, durante a 50ª Sessão Ordinária da Casa.

Votação - O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador do Nelson Souza (PSD). Na sequência, a CMM aprovou, ainda, Votos de Louvor, propostos também por Nelson Souza para a Universidade da Criança (UCRI) e para o Centro Educacional KDV. “As comendas simbolizam o nosso respeito e reconhecimento à professora Kelly Dantas e as duas instituições educacionais pela dedicação, compromisso e responsabilidade com a educação do Amapá”, completou o vereador.

Uso da Tribuna - A convite de Nelson Souza, a professora Kelly Dantas também fará o uso da Tribuna da CMM na Sessão Ordinária da próxima quinta-feira, 28 de setembro, para expor aos demais parlamentares e aos internautas, os principais projetos educacionais desenvolvidos pela Faculdade UCRI e pelo Centro Educacional KDV, onde Kelly Dantas é diretora.

Homenagem - Na mesma Sessão, Nelson Souza conseguiu aprovar também Projeto de Lei que homenageia o ex-árbitro de futebol Estênio Moreira Barbosa com o nome da rua localizada atrás do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, entre a Avenida Ivaldo Alves Veras e a Rodovia Josmar Chaves Pinto, no bairro Zerão, na zona sul.

Legado - O vereador ressaltou que a homenagem reforça e reconhece o legado deixado por Estênio Moreira Barbosa, personalidade que contribuiu bastante para o desenvolvimento do Amapá. “O amigo Estênio foi um dos principais árbitros de futebol aqui, no Amapá, nas décadas de 80 e 90. Portanto, ele nos deixa sim um legado e uma grande contribuição no desporto amapaense”, finalizou Nelson Souza.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento