Na Tribuna da CMM, Bruno Igreja destaca os avanços alcançados nas práticas esportivas desenvolvidas pela Comel

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/05/2023 10h20, última modificação 08/05/2023 10h20

O coordenador municipal de Esportes e Lazer, Bruno Igreja, fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM), nesta terça-feira, 2 de maio, durante a 22ª Reunião Ordinária, para falar das ações desenvolvidas pela Comel. Ele atendeu convite da vereadora Luany Favacho (PROS), que destinou emendas impositivas para o fomento do esporte no município.

Bruno Igreja falou sobre o trabalho que a coordenadoria vem realizando em todo o município de Macapá. A diversidade do esporte marca a gestão do Coordenador, que fomenta e investe progressivamente nas mais diversas modalidades esportivas, como Futsal, Judô, Jiu jitsu, Taekwondo, Muay Thai, Futebol, paradesporto, promovendo assim, inclusão social, qualidade de vida e geração de emprego.

Através de visitas técnicas e realização de eventos, a Comel promove o esporte, não apenas dentro da capital, mas também nos distritos do município. Segundo Bruno Igreja, graças aos recursos destinados por parlamentares, como Luany Favacho, Dudu Barbosa (PL), Edinoelson Careca (PROS), Maraína Martins (PL), Zeca Abdon (PP), e Janete Capiberibe (PSB), hoje é possível investir ainda mais no esporte, proporcionando saúde e bem-estar físico e mental, além de levar o nome do Amapá para o esporte mundial, desenvolvendo a educação e, dessa forma, diminuindo a evasão escolar.

Luany Favacho aproveitou o momento para ressaltar que já tramita na Casa de Leis, o Projeto de Lei Complementar 010/2023 da Prefeitura Municipal de Macapá, que cria a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). “Um grande feito que traduz o excelente trabalho deste gestor, à frente desta coordenadoria”, ressaltou a parlamentar, que ainda acrescentou “evidenciando a visibilidade que a Comel vem trazendo para o desporto local e enaltecendo a transparência e aplicabilidade dos recursos recebidos”.

Na oportunidade, os parlamentares presentes na sessão parabenizaram o gestor pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente da coordenadoria e reiteraram o compromisso de continuar fomentando o desporto, que vive um momento de ascensão e contribui para o desenvolvimento do município de Macapá.

Texto: Lorena D`Almeida/Ascom/Luany Favacho
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento