Maraína Martins participa de debate sobre saúde neonatal.

por danielle.duarte — publicado 07/06/2017 15h11, última modificação 07/06/2017 15h11

A vereadora Maraína Martins, do Partido Republicano – PR, participou na manhã desta sexta-feira, 02 de junho, da Audiência Pública que debateu o tema "Assistência ao Parto e ao Nascimento no Estado do Amapá: avanços e desafios".

O evento, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa, contou com a participação especial do Dr. Herdy Alves, enfermeiro obstetra, pesquisador e professor titular da Universidade Federal de Fluminense/RJ.

Maraína Martins destacou a importância do Legislativo Municipal na discussão, visto que, o primeiro contato da grávida é com o atendimento nos postos de saúde de seu bairro, cuja estrutura é mantida pelo município e fiscalizada pelos vereadores.

“Na Câmara de Vereadores, farei ecoar todas as demandas e necessidades expostas nesta audiência, para que possamos também contribuir e avançar nestes serviços que precisam chegar com eficiência à população”, argumentou a vereadora.

A parlamentar agradeceu o convite feito pela Deputada Luciana Gurgel, sempre sensível às causas sociais nas diversas áreas, e a excelente profissional e amiga Enfermeira Ediane Andrade. A vereadora também parabenizou o Deputado Estadual Dr. Furlan, pela autoria do requerimento que solicitou a audiência.

Vereadora MARAÍNA MARTINS