Maraína Martins faz balanço do mandato no primeiro semestre deste ano.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/07/2025 12h48, última modificação 04/07/2025 12h48

A vereadora Maraína Martins apresentou o balanço dos primeiros seis meses de atuação em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Macapá, de janeiro a junho de 2025, a parlamentar consolidou ações legislativas e sociais com foco na escuta ativa da população, resultando em leis, requerimentos e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida nos bairros da nossa capital.

Durante o semestre, Maraína teve 138 requerimentos aprovados, contemplando áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e segurança pública, também protocolou várias indicações ao Executivo, sugerindo políticas públicas e melhorias em serviços essenciais.
As proposições foram construídas a partir de visitas a bairros, diálogos com lideranças comunitárias e atendimento direto às demandas populares.

Na área legislativa, apresentou cinco Projetos de Lei, que tramitam na Câmara Municipal, incluindo a reserva de vagas habitacionais para mulheres vítimas de violência e a criação do programa Guarda-Parque nas Escolas, as propostas voltadas à inclusão do autismo e à regularização fundiária, além de 11 projetos de homenagens, com moções e Decretos Legislativos em reconhecimento a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento de Macapá.

“Esse é um mandato construído com a participação direta das pessoas, nos bairros, nas escolas, nas instituições. Nosso compromisso é seguir representando com responsabilidade, fiscalizando com coragem e propondo soluções que realmente melhorem a vida da nossa gente”, afirmou a vereadora.

Com atuação firme nas comunidades e presença ativa nos debates institucionais, Maraína Martins reforça sua identidade parlamentar voltada ao diálogo, à escuta cidadã e à construção coletiva de soluções.

O balanço do primeiro semestre de 2025 evidencia um mandato comprometido com resultados concretos e proximidade com a população macapaense.

ASCOM - Ver. Maraína Martins