Macapá terá a primeira UBS Pediátrica por indicação do vereador Claudiomar Rosa

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 09/02/2022 04h27, última modificação 09/02/2022 04h27

Macapá terá brevemente a primeira Unidade Básica de Saúde Pediátrica, voltada para o atendimento exclusivo de crianças e adolescentes. A UBS foi uma indicação do vereador Claudiomar Rosa (Avante), feita em março de 2021, em visita ao gabinete do senador Davi Alcolumbre, em Brasília, e aprovada na Câmara Municipal de Macapá.

A UBS Pediátrica que será de porte 4, receberá a partir de quatro equipes de atenção básica e com aceno positivo do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), terá o nome de UBS Pediátrica Dr. Leonai Garcia, um pedido feito pelo professor e sambista amapaense Francisco Lino da Silva.

Claudiomar Rosa ressaltou que “esta UBS será a porta de entrada para perceber e notar vários sintomas, para serem tratados precocemente. Isso dará aos pais e também às nossas crianças, mais conforto e qualidade no atendimento, melhorando assim a saúde do município de Macapá"

O senador Davi Alcolumbre falou da importância da dejudicializacão da saúde pública: "Muito obrigado vereador Claudiomar Rosa, por esse olhar mais atento a essas questões e nessas relações institucionais que a gente consegue fazer as coisas acontecerem", finalizou.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Cláudio Rogério