Luany Favacho: Câmara aprova PL que institui a Campanha “Agosto Dourado – Amor em Frasco -”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/09/2021 20h56, última modificação 02/09/2021 20h56

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (2), o Projeto de Lei nº 070/21-CMM, de autoria da vereadora Luany Favacho (PROS), que dispõe sobre a instituição da Campanha “Agosto Dourado – Amor em Frasco -”, no Município de Macapá.

Conforme o PL, a ação que já ocorre a nível nacional, deverá ser intensificada no âmbito do município de Macapá, anualmente, no mês de agosto, com ampla publicidade educativa, que deverá expor a necessidade de doação de frascos de vidro, para estimular a doação de leite materno, bem como mobilizar a população, quanto à doação de frascos de vidro para armazenamento de leite humano.

Em sua fala, a vereadora agradeceu a todos pelas manifestações recebidas no Parlamento. ”Agradeço a todos os parlamentares pelo apoio e aprovação deste importante Projeto. Desta forma, vamos reforçar a importância do aleitamento materno, da doação de leite humano e a expansão da coleta de leite”, pontuou a parlamentar.

Requerimentos

Ainda na Ordem do Dia, o Parlamento aprovou quatro requerimentos da vereadora: Requerimento 2.253/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMOB, recapeamento asfáltico na Avenida Duque de Caxias, entre as Ruas Hildemar Maia e Professor Tostes, no Bairro Santa Rita; Requerimento 2.254/21-CMM, solicitando ao diretor-presidente da CTMac, repintura da ciclovia em toda extensão da Rua Leopoldo Machado; Requerimento 2.255/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMZUR, limpeza com remoção de lixeira viciada na Rua Hugo Alves Pinto, na área conhecida como “caesinha”, no Bairro Perpétuo Socorro, e o Requerimento 2.256/21-CMM, que solicita ao diretor-presidente da CTMac, a repintura da faixa de pedestre em frente à Escola Estadual Santa Inês.

Fale com Luany
Canal direto que o cidadão pode interagir com a vereadora, através do WhatsApp 99143-2015.
Ascom/Luany Favacho