Lei que cria serviço especializado para mulheres em situação de rua, moção de aplausos para atleta paralímpica Wanna Brito e homenagem ao Bope/Rotam foram os destaques na 26 ª Reunião Ordinária
Durante a 26º Reunião Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Macapá (CMM), nesta quinta-feira, 22, os vereadores discutiram e votaram pareceres e o Projeto de Lei Ordinária que cria o Serviço Especializado para Mulheres em Situação de Rua.
O projeto PLO n° 029/25 de autoria da vereadora Margleide Alfaia (PDT), busca assegurar o acesso aos direitos e promover a reinserção social e econômica de mulheres nesta situação de vulnerabilidade.
O serviço destaca uma série de atribuições e será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com outras secretarias e órgãos municipais.
A Reunião Ordinária também contou com a moção de aplausos para a atleta paralímpica Wanna Brito, solicitado pelo vereador Bruno Igreja (MDB), em reconhecimento à sua inspiradora trajetória de superação e dedicação ao esporte.
No uso da tribuna, a Drª. Regina Célia Frota Viera, convidada de honra do vereador Marcelo Dias (PRD), comentou sobre sua experiência e atuação na área da saúde mental, além de apresentar o projeto de terapia comunitária, no qual já realizou mais de 500 rodas de conversa, desde 2009.
E para finalizar a sessão, os policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, e do Serviço de Inteligência da PM, foram homenageados pela atuação em uma operação realizada no dia 29 de abril, na qual resultou na apreensão de armamento de grosso calibre, sendo um fuzil americano de calibre 5.56 mm, carregadores, munições, uma pistola e um veículo usado em ações criminosas.