Lei de Dudu Barbosa determina a capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/12/2022 16h49, última modificação 03/12/2022 16h49

Foi sanconada a Lei n° 2.616/2022, de autoria do vereador Dudu Barbosa (PL), que estabelece aos sistemas de Ensino da Educação Básica da rede pública e de recreação infantil da rede privada, a capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

.
De acordo com o texto original, o curso deve ser ofertado anualmente e a responsabilidade caberá aos respectivos sistemas. A Lei diz ainda que a quantidade de profissionais capacitados em cada estabelecimento vai de acordo com a proporção de professores e funcionários.
.
O curso deve ser ministrado por entidades municipais ou estaduais especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, respeitando a faixa-etária do público assistidos nos estabelecimentos de ensinos.

Ascom/Dudu Barbosa