Janete Capiberibe reforça defesa à saúde na capital como principal pauta na CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2021 21h18, última modificação 11/02/2021 21h18

Durante a segunda sessão ordinária do ano, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), que aconteceu nesta quinta-feira (11), a vereadora Janete Capiberibe, assim como na primeira sessão, voltou a defender o direito do macapaense à saúde como prioridade, entre outros temas.

No discurso da parlamentar, foram levantadas pautas como a agilidade das vacinações em todo o estado. A vereadora lembrou que 45 mil vacinas chegaram ao Amapá, porém, somente 10 mil foram aplicadas.

Janete cobrou das autoridades executivas justificativas pelo atraso na imunização. “Estamos com um grande atraso, uma vez que temos uma rede de Sistema Único de Saúde espalhada em todo estado e no município de Macapá, não se justificando tamanho atraso na vacinação, inclusive nas pessoas idosas acima de 85 anos”, detalhou.

A vereadora também frisou a importância da aprovação de indicação ao governador do estado, Waldez Góes, para adiantar a inauguração da Maternidade do Parto Normal da Zona Norte, que já está 95% pronta, em um momento que as mães amapaenses necessitam de um novo espaço, avançado e humanizado, para agregar serviço junto à Maternidade Mãe Luzia.

O último apelo foi pela segurança nos portos de desembarque de produtos, como o açaí, que tanto geram renda e emprego ao estado. Ela frisou que os assaltos nesses pontos comerciais são frequentes e deveriam ter mais importância frente às políticas públicas, já que se tornaram produtos de interesse mundial.

Ascom/Janete Capiberibe
Texto e foto: Caio Coutinho