Janete Capiberibe aprova PL instituindo o Dia Municipal da Literatura Mauro Guilherme da Silva Couto

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/11/2022 11h49, última modificação 12/11/2022 11h49

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 066/2022, de autoria da vereadora Janete Capiberibe (PSB), que institui o dia 12 de julho como o Dia Municipal da Literatura Mauro Guilherme da Silva Couto (in memorian). Trata-se de uma homenagem ao nascimento do escritor.

O PL visa incentivar a arte amapaense, com destaque para músicos, poetas e escritores da nossa região. A ideia do projeto surgiu em articulação com o Coletivo Juremas, durante os dias do I Festival Literário de Macapá (FLIMAC).

“Como vereadora e amante da leitura diária, digo com propriedade que precisamos incentivar nossos escritores, poetas, músicos e tantos outros artistas que dedicam suas vidas para as artes. E, mais do que isso: a nossa Arte Tucuju. Aquela que é única da região Norte, do Amapá”, afirmou a vereadora Janete na Tribuna.

Segundo a parlamentar, ler a obra de um artista aprimora nossa capacidade de reflexão e raciocínio, além de conhecermos o mundo sob o olhar de outro artista. O olhar de Mauro Guilherme.

Durante a Sessão, poetisas amapaenses declamaram poemas no plenário da CMM. Elas parabenizaram a iniciativa da vereadora Janete Capiberibe de valorizar o segmento.

Ascom/Janete Capiberibe
Foto: Rosivaldo Nascimento