Huelma Medeiros pede apoio dos vereadores para o Conselho Tutelar de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/12/2022 16h47, última modificação 03/12/2022 16h47

Huelma Medeiros Nogueira de Lima, presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Amapá (ACETE), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, durante a 51ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 22 de novembro. Ela veia a CMM atendendo convite do vereador Caetano Bentes (Republicanos), em alusão ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado dia 18 deste mês.

Na oportunidade Huelma Medeiros ressaltou aos vereadores a necessidade urgente da ampliação de novos conselhos tutelares na capital, visto que a demanda envolvendo crianças e adolescentes aumentou muito. A conselheira aproveitou para pedir apoio dos parlamentares para esta importante causa.

Resposta - Em resposta ao pleito proposto pela conselheira tutelar, o presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), garantiu que será um compromisso de o Legislativo Municipal propor, debater e sugerir ao Executivo Municipal, a criação de outras três sedes do Conselho Tutelar em Macapá. “A cada 100 mil habitantes deve existir um Conselho Tutelar. Macapá tem aproximadamente 500 mil habitantes e, atualmente temos apenas duas sedes enquanto deveriam existir cinco”, pontou.

“Tenho convicção que esta Casa Legislativa aprova o trabalho do Conselho Tutelar e sabe da luta de cada conselheiro. Por tanto, além de ser compromisso do nosso mandato, a partir de agora será compromisso deste Parlamento Municipal, propor e buscar melhorias para este segmento”, completou o vereador Caetano Bentes.

A conselheira Huelma Medeiros fechou o discurso com agradecimentos aos vereadores de Macapá, especialmente aqueles que destinaram recursos de emenda impositiva para melhorar a infraestrutura e a logística dos Conselhos Tutelares de Macapá no valor de R$ 552 mil.

Secom/CMM Fotos: Jaciguara Cruz/ Rosivaldo Nascimento.