Gian do Nae quer vacinação para os agentes de funerárias e coveiros

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/03/2021 19h12, última modificação 11/03/2021 19h12

Na sessão on-line ocorrida nesta terça-feira (09), A Câmara Municipal de Macapá, aprovou por unanimidade quatro requerimentos de autoria do vereador Gian do NAE (MDB), durante a sessão virtual da terça-feira, 9 de março.

Um deles é o requerimento n° 248/21 – CMM -, solicitando ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), que encaminhe ao Ministério da Saúde uma solicitação pedindo a inclusão dos agentes de funerárias e coveiros no grupo prioritário do programa de vacinação contra a COVID-19.

“Esses profissionais estão muito expostos ao vírus e não foram lembrados. Eles também são heróis, carregam óbitos diariamente, parte do trabalho é retirar os corpos em hospitais e residências”, comentou o vereador, afirmando que “esses profissionais também precisam da vacina”.

Ascom/Gian do Nae