Gian do Nae quer maior agilidade na vacinação contra COVID-19, sarampo e a influenza

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/08/2021 18h00, última modificação 05/08/2021 18h00

A Câmara Municipal de Macapá aprovou quatro Requerimentos do vereador Gian do Nae (MDB). A votação foi na 8ª sessão ordinária da Casa, ocorrida nesta quinta-feira, 5 de agosto.

As proposituras foram destinadas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a proposta de acelerar o processo de vacinação contra o sarampo e a influenza na população residente nos Distritos de Carapanantuba, Santa Luzia Pacuí e São Joaquim Pacuí.

Gian do Nae também pede à Prefeitura de Macapá, o cumprimento da lei 14.190, que determina a inclusão como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a COVID-19, de gestantes, puérperas e lactantes, além de criança e adolescente com deficiência permanente, com comorbidades ou privados de liberdade. Ele solicita ainda, a publicação imediata do calendário de vacinação com a inserção dos grupos indicados na propositura aprovada.

Ascom/Gian do Nae