Gian do Nae aprova projeto de lei que inclui símbolo mundial da conscientização TEA nas placas de atendimento prioritário

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/03/2021 16h13, última modificação 24/03/2021 16h13

Na sessão on-line desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Macapá, o vereador Gian do Nae (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 025/2021 que dispõe da inclusão do símbolo mundial da conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA), nas placas que dão direito ao atendimento prioritário.

Na prática, os atendimentos públicos e privados que disponibilizam atendimento prioritário devem incluir o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista - TEA.

“Estamos visando a tranquilidade, dignidade, e, sobretudo, mais respeito ao cidadão autista e dar a esse público o atendimento preferencial que merecem”, justificou o vereador

Após a aprovação, o Projeto de Lei segue para a sanção do Executivo Municipal.

Ascom/Gian do Nae