Falta de saneamento básico é debatido na Câmara de Vereadores

por danielle.duarte — publicado 04/04/2019 11h08, última modificação 04/04/2019 11h08

Falta de saneamento básico é debatido na Câmara de Vereadores

A Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/AP), Girlene Picanço Chucre, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá nesta terça-feira, 2, durante a 11ª sessão ordinária.

A convite da vereadora Patriciana Guimarães (PRB), a superintendente Girlene Picanço, explanou sobre o saneamento básico nas comunidades ribeirinhas.

“O Amapá está com 261 anos de atraso em relação ao saneamento básico. Macapá é considerada a capital nacional campeã em desperdício de água tratada. Se a capital está nesta falência, imagine as comunidades ribeirinhas, que não dispõe de água tratada, onde as mulheres precisam caminhar bastante com lata d’água na cabeça para abastecer as casas”, denúncia Girlene Chucre.

Girlene Chucre reforça a necessidade de realização de uma audiência pública para debater e encaminhar as reivindicações dos ribeirinhos. ”Em 2018, demos um grito de alerta para esse problema, mas sem resultados ainda. Queremos maior comprometimento de todos e que tenhamos os meios legais de cobrar resultados”, finaliza a superintendente.

Texto: Édi Prado Ribeiro Fotos: Rosilvado Nascimento/Deco de França Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.