Ex-deputada Aline Gurgel sugere que CMM torne possível adesão do programa “Criança Feliz” em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/01/2025 16h00, última modificação 23/01/2025 16h00

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Pedro DaLua (União Brasil), e a vice-presidente da Casa, vereadora Margleide Alfaia (PDT), receberam nesta quinta-feira, 23, a ex-deputada Aline Gurgel.

A visita de cortesia rendeu muitas pautas, entre elas, relevantes propostas sobre o projeto ‘Primeira Infância’. Aline sugeriu aos vereadores que façam uma frente para tornar possível o programa “Criança Feliz”, uma vez que, Macapá é a única capital em âmbito nacional que não aderiu ao projeto de maior visitação domiciliar do mundo.

“Coincidentemente, ontem mesmo conversávamos sobre esses temas, e agora a senhora nos traz esse assunto, que é de fundamental importância”, destacou DaLua.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surge que famílias com crianças até seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

Por: Secretaria de Comunicação CMM
Fotos: Secom/CMM