Emocionado: vereador Nelson Souza celebra o Dia Municipal dos Ostomizados

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/08/2022 14h06, última modificação 31/08/2022 14h06

“O dia de hoje é para celebrar algumas conquistas já alcançadas pelos pacientes ostomizados, aqui, no Amapá, especialmente em nossa capital Macapá. Por conta de uma Lei, de nossa autoria, hoje é o Dia Municipal dos Ostomizados”. A declaração é do vereador Nelson Souza (PSD).

Tribuna - Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30 de agosto, a 35ª da Câmara Municipal de Macapá, a Tribuna da Casa recebeu a presidente da Associação dos Ostomizados do Amapá, Rosilete Maria Paes do Carmo. Ela utilizou do expediente para agradecer o empenho e desprendimento do vereador Nelson Souza com a causa dos ostomizados. “A causa dos ostomizados importa e o vereador Nelson Souza, assim com os demais parlamentares, tiveram a sensibilidade suficiente para dar visibilidade a nossa causa”, completou Rosilete Maria Paes.

Gratidão - Na oportunidade, Rosilete Maria Paes convidou os 23 vereadores à participarem da inauguração da sede da Associação dos Ostomizados do Amapá e da criação de três anos da instituição, que ocorrerá nesta quarta-feira, 31 de agosto. “O dia de hoje é de gratidão a todos vocês e as demais pessoas que apoiam nossa causa”, destacou.

Emoção - Emocionado, Nelson Souza também agradeceu pela confiança ao trabalho que desenvolve em prol dos pacientes ostomizados. Entre as conquistas destacam-se : a transferência de R$ 4 milhões de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto (PSD), para investir em custos com cirurgias de reversão da ostomia temporária e aquisição de bolsas para pacientes ostomizados.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz