Em sessão virtual, vereadores de Macapá debatem e aprovaram matérias que beneficiam diretamente à sociedade.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2021 02h37, última modificação 10/03/2021 02h37

Por conta do agravamento da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Macapá optou por realizar as sessões em ambiente virtual para evitar aglomeração e a disseminação da doença, a partir desta terça-feira, 9 de março.

Na sessão remota, os parlamentares votaram e aprovaram cinco projetos de lei da vereadora Adrianna Ramos (PSC), defendendo benefícios nas áreas ambiental, urbana, educação, empreendedorismo e contra a importunação sexual. As matérias defendidas pela parlamentar foram aprovadas por unanimidade.

Proposituras- Os vereadores aprovaram ainda 61 requerimentos e três indicações. As proposituras foram apresentadas pelos vereadores Adrianna Ramos (PSC), Gian do Nae (MDB), Alexandre Azevedo (PP), Cláudio Góes (DEM), Janete Capiberibe (PSB), Luany Favacho (Pros), Caetano Bentes (Rede), João Mendonça (PL), Marcelo Dias (Solidariedade), Maraína Martins (Podemos), Zeca Abdon (PP), Carlos Murilo (PSL), Paulo Nery (Cidadania), Odilson Nunes (PSDB), Claudiomar Rosa (Avante), Dudu Tavares (PDT) e pelo vereador Edinoelson Careca (Pros).

Remota - Mesmo trabalhando de maneira remota, os parlamentares continuam recebendo demandas da população por suas plataformas digitais ou até mesmo em visitas nos bairros da capital, mediante o cumprimento rigoroso dos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio da COVID-19.

Tribuna- O diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Ponte, estava inscrito para usar a tribuna da CMM, convidado pela vereadora Maraína Martins, bem como o deputado federal Camilo Capiberibe, convidado pela vereadora Janete Capiberibe (PSB), mas ambos transferiram o compromisso para outra sessão virtual.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento