Elenice, em 1º mandato, aprova 124 proposições em 6 meses e marca presença em discussões chave na Câmara Municipal
Parlamentar estreante na casa de leis de Macapá destaca-se por presidência e atuação ativa em comissões e fiscalizações, junto ao executivo municipal, nas agendas do prefeito Dr. Furlan
Em apenas seis meses, a vereadora Elenice Scherer já demonstra que veio para fazer a diferença na Câmara Municipal de Macapá. Com 124 proposições entre requerimentos e indicações aprovadas no primeiro semestre de 2025, a estreante no legislativo municipal já estabelece um ritmo acelerado de trabalho. Com a conquista da presidência da Comissão Permanente de Assistência Social (CPAS), consolida-se como uma das vozes mais ativas da atual legislatura.
A parlamentar, que assumiu seu primeiro mandato em janeiro desse ano, conseguiu transformar demandas populares em proposições concretas que já começam a ser executadas pela Prefeitura de Macapá.
O trabalho intenso reflete um jeito de legislar diferente: junto das comunidades e na escuta ativa junto aos moradores da capital amapaense. Elenice exerce seu papel fiscalizador nas agendas de domingo do prefeito Dr. Furlan, que tem se tornado um canal importante de acompanhamento das ações do executivo.
Entre as 124 propostas aprovadas, 109 foram requerimentos e 15 indicações. Entre as solicitações estão obras de asfaltamento, com a recuperação de ruas e avenidas; instalação e manutenção de iluminação urbana; serviços de limpeza urbana, além de melhorias estruturais em unidades de saúde e escolas da rede pública de ensino do município.
Todas essas demandas foram identificadas com visitas regulares da vereadora Elenice aos bairros e diálogo direto com as lideranças comunitárias.
"Chegamos aqui com o compromisso de ser a ponte entre as necessidades da população e as soluções que o poder público pode oferecer. Cada requerimento representa uma família, uma rua, um bairro que precisa de atenção. Ver essas demandas sendo atendidas pela Prefeitura de Macapá é a prova de que estamos no caminho certo", frisa a vereadora.
Domingo a domingo na fiscalização do poder executivo
Uma das características mais marcantes do mandato da vereadora Elenice tem sido sua presença nas agendas de domingo do prefeito Dr. Furlan. Estes encontros, que se tornaram uma marca da atual gestão municipal, permitem que a parlamentar, na função de fiscalizadora, acompanhe de perto as demandas apresentadas diretamente pela população ao chefe do executivo e identifique oportunidades de atuação legislativa.
"Estar presente nas agendas de domingo do prefeito Dr. Furlan é fundamental para entender as necessidades mais urgentes da cidade, exercendo minha função fiscalizadora, cobrando respostas e garantindo que as demandas da população sejam atendidas. É ali que ouço os moradores e posso articular soluções tanto no âmbito legislativo quanto em parceria com o executivo. Não existe fim de semana quando se trata de servir à população", destaca a vereadora.
Elenice tem atuação ativa nas comissões da câmara municipal
Além da intensa atividade na proposição de requerimentos e indicações, a vereadora Elenice destaca-se também por sua participação ativa nas comissões permanentes da Câmara Municipal. Sua presença é constante nas discussões e debates técnicos, evidenciando o comprometimento com as questões que causam impactos aos macapaenses.
A vereadora assumiu posição de destaque na estrutura das comissões da casa, é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social (CPAS) e participa ativamente como membro de outras 4 comissões estratégicas: Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Comissão de Assuntos Internacionais (CAI), Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) e Comissão Permanente de Saúde (CPS).
Essa participação abrangente permite que a parlamentar tenha visão ampla das principais questões que afetam Macapá. Como presidente da comissão voltada para assistência social, tem conduzido discussões fundamentais para programas voltados às famílias em situação de vulnerabilidade.
A parlamentar contribui de forma significativa nos trabalhos das comissões, levando para os debates a voz da população. Essa atuação integrada entre o trabalho de campo e a participação institucional reforça a seriedade com que conduz seu mandato.
Com o encerramento do primeiro semestre legislativo, a vereadora já articula novas ações para os próximos meses. O planejamento para o segundo semestre mantém o foco na aproximação com as comunidades para garantir que as necessidades reais de quem mais precisa chegue ao plenário da casa de leis de Macapá.