Dudu Tavares requer o pagamento do novo piso salarial para professores da educação básica municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/02/2022 13h09, última modificação 23/02/2022 13h09

É de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT) a propositura que requer ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania) a aplicação do novo piso salarial do magistério, instituído pela portaria n°. 067/2022, do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, aos professores da educação básica da rede municipal. A propositura foi apresentada e aprovada por unanimidade, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá́ (CMM).

O novo piso foi reajustado em 33,24%, e garante ao docente o valor de R$ 3.845,63. Dudu Tavares pede a sensibilidade do prefeito para que os professores tenham garantido, o quanto antes, o novo reajuste.

“O professor precisa ser valorizado assim como todos os profissionais da educação, pois sem eles, nós não somos e não seríamos ninguém. Por isso, peço que o prefeito tenha a sensibilidade de sempre, e que consiga conceder essa medida de valorização aos nossos professores da rede municipal”, mencionou o vereador.

Além deste, mais três requerimentos para a melhoria de ruas e avenidas de Macapá foram aprovados na mesma sessão:
- Solicitando ao Secretário da SEMIP, substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de led na Avenida Sete, entre as Ruas Oito e Nove, no Bairro Marabaixo I.
- Solicitando ao Secretário da SEMZUR, limpeza e retirada de entulho na Rua Roberto Ferreira da Silva, perímetro que compreende as Avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Francisco Valois Lima, no Bairro Santa Rita.
- Solicitando ao Secretário da SEMIP, troca de luminária em toda extensão da Rua Oriosvaldo Coelho de Caxias, desde do Canal do Jandiá até o Bairro Cidade Nova II.

Ascom/Dudu Tavares