Dudu Tavares pede que a Prefeitura de Macapá crie um programa de apoio aos empreendedores e ao Comércio local

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/02/2021 13h59, última modificação 16/02/2021 13h59

Através da Indicação n 013/21-CMM, o vereador Dudu Tavares (PDT), solicita ao Executivo Municipal, que adote as medidas necessárias e crie um programa/plano de apoio aos empreendedores locais, e de recuperação do Comércio, segmento que gera milhares de empregos e renda e contribui para o desenvolvimento socioeconômico da capital.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2019, o setor foi responsável por 2,2% do PIB do Amapá, mais de R$ 320 milhões em movimentação financeira, com 1.412 negócios formais e tendo a mão de obra ocupada em 16.234 trabalhadores. Tendo uma queda de receita em 39% em 2020 e aproximadamente 34% das empresas e empregos gerados foram pulverizados pela pandemia.

Dudu Tavares defende a oferta de crédito e a flexibilização de tributos, tendo em vista as consequências geradas pela pandemia do novo Coronavírus aos donos de negócios. O vereador lembra que esses trabalhadores tiveram que fechar as portas por um período, e ainda atuam com menor capacidade e horário reduzido.

A matéria foi votada e aprovada na sessão desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Macapá (CMM), e segue para apreciação do Executivo Municipal.

Texto: Ascom Dudu Tavares
Fotos: Philippe Gomes