Dudu Tavares intervém para prefeitura adotar providências e garantir concessão do auxílio jaleco

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/04/2021 01h48, última modificação 16/04/2021 01h48

A Câmera Municipal de Macapá (CMM) aprovou, por unanimidade, o requerimento do vereador Dudu Tavares (PDT), que pede à Prefeitura Municipal de Macapá que encaminhe ao Legislativo um Projeto de Lei para garantir o pagamento do auxílio jaleco aos profissionais da saúde. A decisão ocorreu em sessão virtual realizada nesta quinta-feira, 15.

“Pedimos ao prefeito que tenha essa sensibilidade, e implemente o auxílio jaleco, a medida vai gratificar e ajudar todas e todos os profissionais. O momento pede por essa ação de valorização, é tempo de trabalhar pelos direitos e garantias daqueles que se arriscam todos os dias para cuidar da saúde da nossa gente”, observou Dudu Tavares.

A parcela indenizatória será um incentivo financeiro que vai auxiliar os profissionais na compra de vestuários como jaleco, blusa, calça, sapato, entre outros materiais para que sejam utilizados no exercício da profissão. E deve ser destinado aos trabalhadores que exercem atribuições no atendimento direto ao paciente, laboratoriais ou de fiscalização presencial no sistema de saúde municipal.

A utilização de jalecos é obrigatória, de acordo com as medidas de biossegurança, e protege os trabalhadores na realização de procedimentos em pacientes. O vereador ainda destacou que o benefício é um reconhecimento às heroínas e heróis da saúde do município de Macapá.

Ascom/Dudu Tavares