Dudu Tavares intercede por Centro de Exposição das Louceiras do Maruanum

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2021 02h41, última modificação 10/03/2021 02h41

O vereador Dudu Tavares (PDT) teve três requerimentos aprovados na primeira reunião ordinária em ambiente virtual da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça, 9. As proposituras visam o cuidado e a manutenção do patrimônio cultural e o incentivo na geração de renda dos moradores do Maruanum e ainda a segurança e controle do trânsito nos bairros Pacoval e Inafraero II.

Em um dos documentos o vereador requereu providências necessárias do Poder Executivo em relação ao Centro de Exposição das Louceiras, localizado na comunidade de Carmo do Maruanum, que se encontra abandonado sem responsável nomeado e sofre danos causados pelas condições climáticas.

O parlamentar visitou o centro - inaugurado em dezembro de 2020 - após receber denúncias feitas por moradores da região e constatou o descaso. O que era para ser uma importante área de incentivo à geração de renda às louceiras e de fortalecimento da cultura e do patrimônio da comunidade, se tornou um espaço que acumula sujeira e água em decorrência de goteiras.

Nos outros dois requerimentos aprovados, Dudu Tavares solicita à Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), a sinalização vertical e horizontal na Av. Rio Grande do Norte do bairro Pacoval. E também no cruzamento que compreende as ruas Yasmin dos Santos Brito e Raimundo da Silva no bairro Infraero ll, com instalação de semáforo.
“O Centro das Louceiras do Maruanum precisa cumprir com o papel social e econômico para que foi construído. A obra é recente e está exposta as intempéries. Se não houver providências, além de prejuízo para a comunidade, trará mais ônus ao erário municipal. Estaremos sempre atentos aos anseios da nossa população para requerer e cobrar respostas efetivas”, reforçou Dudu Tavares.

Ascom/Dudu Tavares