Dudu Tavares cobra manutenção de via em Macapá e regularização da coleta de lixo em comunidade rural

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2021 20h41, última modificação 16/03/2021 20h41

O vereador Dudu Tavares (PDT) teve dois requerimentos aprovados na terceira reunião ordinária em ambiente virtual, nesta terça-feira, 16. As proposituras cobram do Poder Executivo Municipal a manutenção de via em Macapá e regularização da coleta de lixo na comunidade de Campina Grande.

Em um dos requerimentos, o vereador solicita em caráter de urgência a inclusão da rua José de Alencar, no bairro São Lázaro, no Plano de Atendimento Emergencial (PAE) da prefeitura. Conforme relato dos moradores, a via não tem escoamento de água, e no período de chuvas intensas, como o atual, acontece alagamento e por consequência as residências são invadidas pelas águas o que traz prejuízo as famílias.

Em outro requerimento direcionado a prefeitura, o vereador solicita que seja ampliado o número de dias da coleta de lixo doméstico na comunidade de Campina Grande para evitar o cumulo irregular as margens da rodovia. No início do mês, em visita a localidade os moradores relataram ao vereador, que a coleta só acontece uma vez por semana e não é suficiente para atender a demanda de lixo doméstico gerada.

“Nosso mandato propõe a escuta ativa da sociedade. Estamos nos bairros, nas comunidades rurais, quilombolas, ribeirinhas para ouvir as necessidades e anseios dos moradores e então cobrar do poder público a execução de serviços e a garantia do atendimento das demandas para a melhor qualidade de vida da nossa população”, disse Dudu Tavares.

Ascom/Dudu Tavares