Dudu Tavares atua pela redução da jornada de trabalho dos servidores municipais responsáveis por pessoas com autismo

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/04/2022 22h50, última modificação 05/04/2022 22h50

O vereador Dudu Tavares (PDT) teve mais um importante requerimento aprovado durante a 9ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Macapá (CMM). Trata-se da solicitação de redução da jornada de trabalho em 50%, sem prejuízo da sua remuneração, aos pais e mães, tutores, curadores ou responsáveis de pessoas com autismo, deficiência física, visual, mental severa ou profunda, Síndrome de Aspenger e outras síndromes.

De acordo com o parlamentar, esse benefício contribuirá diretamente para qualidade de vida dessas pessoas que precisam de maior atenção, supervisão e cuidados diários.

“A ideia é assegurar que os servidores responsáveis ou cuidadores dessas pessoas, possam se dedicar ao acompanhamento médico e multiprofissional dos seus entes, essenciais para seu desenvolvimento e bem-estar”, ressaltou Dudu Tavares.

O parlamentar é autor da Lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, e segue fomentando a discussão na CMM.

Ascom/Dudu Tavares
Foto: Phellipe Gomes