Dudu Barbosa propõe campanha para engajar a sociedade na luta contra o abuso sexual no transporte público

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/03/2022 12h28, última modificação 23/03/2022 12h28

“Chega pra lá, aqui o assédio não tem passagem!” Esse é o slogan da Campanha Contra o Abuso Sexual no Transporte Público, proposta pelo vereador Dudu Barbosa (PL), através do Projeto de Lei nº 133/2021 – PMM, aprovado por unanimidade na 5º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 22 de março.

A ideia é promover uma mudança cultural que estimule vítimas de abuso sexual nos transportes e/ou pessoas que presenciem algum episódio de violência a denunciarem os agressores e, assim, possam inibir a prática desse tipo de crime.

Dudu Barbosa, destaca que os ônibus são espaços de convivência social e, por esse motivo, devem ser percebidos como lugares seguros e acolhedores, de uso coletivo, onde as regras da boa convivência devem ser aplicadas por todos, e onde atitudes abusivas não devem ser toleradas.

“Essa questão do abuso diz respeito a toda a sociedade. Por isso, a campanha não é centrada no estímulo à denúncia, mas na promoção do respeito às usuárias e no engajamento da comunidade de modo geral”, destaca o autor da matéria.

A proposta seguirá para análise e sanção do Prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania)

Ascom/Dudu Barbosa
Foto: Deco de França