Diretor do SINDACSCE defende na Tribuna da Câmara de Vereadores inclusão da categoria no PL 011-PMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/06/2023 20h28, última modificação 02/06/2023 20h28

Nesta quinta-feira, 1º de junho, durante a 31ª Reunião Ordinária, da Câmara Municipal de Macapá, o agente de endemias e diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Comunitário de Endemias de Macapá (SINDACSCE), Cley do Nascimento Vieira, usou a Tribuna da Casa para falar da necessidade de inclusão da categoria no Projeto de Lei nº 011-PMM/2023. Ele atendeu convite do vereador Claudiomar Rosa (Avante).

Os trabalhadores buscam valorização profissional por parte da Prefeitura de Macapá. A categoria reivindica reajuste salarial e o piso da categoria que é garantido por Lei Federal.

Para Claudiomar Rosa, é preciso corrigir o erro histórico dos agentes de saúde. “O salário desses trabalhadores, muitas vezes, fica abaixo de um salário mínimo”, disse.

Além disso, segundo o parlamentar, o reajuste de 6% que deveria ser pago a esses servidores, já está atrasado e deveria ser pago junto com os demais servidores da saúde do município. “Estamos torcendo para que vocês sejam respeitados, enquanto trabalhador e trabalhadora. Podem contar comigo sempre, pois estarei à disposição nessa luta com vocês”, Conclui Claudiomar Rosa.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Rosivaldo Nascimento