Diretor do Centro de Especialidades Papaléo Paes fala na Tribuna da CMM sobre serviços ofertados pela unidade

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/10/2022 03h26, última modificação 20/10/2022 03h26

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá recebeu o enfermeiro Flávio Aires do Carmo, diretor do Centro Municipal de Especialidades Doutor Papaléo Paes. Ele atendeu a um convite da vereadora Maraína Martins (PL).

Na oportunidade, o diretor expor uma série de serviços ofertados pelo Centro, principalmente destinados à prevenção e tratamento de saúde da mulher. Além disso, a unidade de saúde oferta a inserção de DIU (método contraceptivo).

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da CMM, Maraína ressaltou a importância da programação do mês do Outubro Rosa, voltado para a prevenção aos cânceres de mama e do colo de útero, especialmente a realização do exame de mamografia.

O Centro de Especialidade Municipal Dr. Papaléo Paes - CEMPP/PMM -, fica localizado na zona norte da capital e atende encaminhamentos agendados no SAME das Unidades Básicas de Saúde/Semsa e encaminhados pela regulação Municipal.

Ascom/Maraína Martins