Dino Amanajás é empossado como novo vereador de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/09/2023 15h34, última modificação 27/09/2023 15h34

Em sessão solene no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Macapá, tomou posse como vereador da capital, na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro de 2023, o engenheiro florestal Raimundo Amanajás Amoras, 63 anos. Ele é o segundo suplente do partido Rede Sustentabilidade a tomar posse na CMM, em substituição ao vereador Caetano Bentes (Podemos), que se licenciou do cargo para assumir a presidência da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A solenidade de posse foi conduzida pelo 1º vice-presidente da CMM, vereador Gian do Nae (MDB. Estiveram presentes também os vereadores Carlos Murilo (PP), Zeca Abdon (PP) e Alexandre Azevedo (PP).

Dino Amanajás entregou o diploma de segundo suplente, juntamente com a declaração de bens. Em seguida, foi empossado no cargo pelo vice-presidente Gian do Nae.

O novo vereador prestou juramento e foi declarado apto para exercer as atividades parlamentares. No discurso, o novo vereador agradeceu a Deus e ao povo de Macapá pela confiança depositada e pelos 1.767 votos recebidos. “Vou focar meu mandato na defesa dos interesses do povo de Macapá, trabalhar pelo desenvolvimento deste município”, declarou.

Dino Amanajás é pai do deputado estadual Victor Amoras, também da Rede Sustentabilidade. A investida no mandato de vereador é o primeiro cargo eletivo assumido pelo engenheiro florestal.

O vice-presidente Gian do Nae deu boas vindas ao novo parlamentar, desejando sucesso na missão de legislar em prol do povo de Macapá. “Seja vem vindo a esta Casa”, declarou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz