Diego Duarte pede melhoria das ruas e avenidas do Conjunto Macapaba

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 12h10, última modificação 08/03/2016 13h11

Por meio de requerimento aprovado na Sessão desta quinta-feira(03), e encaminhado à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística–SEMUR, o vereador Diego Duarte solicita limpeza e retirada de entulhos nas vias e logradouros do Conjunto Macapaba, inaugurado à cerca de dois anos. O pedido atende a uma reivindicação dos moradores, que reclamam da quantidade de lixo e mato, acumulados ao longo das ruas e avenidas do conjunto.

Considerando o grande número de pessoas que residem no local, o parlamentar também cobra a instalação de lixeiras e coletores em pontos estratégicos para que a população possa depositar as quantidades maiores de resíduos, facilitando dessa forma o trabalho dos garis que atuam na área.

Outro requerimento de Diego Duarte, aprovado e encaminhado à SEMUR, propõe a instalação de lixeiras em praças e nas principais ruas e avenidas da capital . O vereador argumenta que, por causa do crescimento constante da população que transita diariamente nas vias da cidade, aumenta também a quantidade de lixo jogado aleatoriamente nas calçadas, principalmente pela falta de recipientes adequados para o depósito das substâncias e materiais descartáveis. Diego Duarte acredita que, com a instalação das lixeiras, haverá diminuição na quantidade de lixo, que muitas vezes, acaba indo parar nos canais e nas vias de escoamento das águas, provocando alagamentos e outros prejuízos.

Transporte Público
Na condição de presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Diego Duarte, pediu através de requerimento aprovado na Sessão desta quinta feira, 03 de março, informações detalhadas da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá – CTMac, sobre o cumprimento das determinações do acordo extrajudicial, firmado com o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Amapá – SETAP. Diego Duarte quer saber quais medidas estipuladas no acordo, já foram providenciadas e as que ainda estão pendentes, uma vez que a população usuária dos transportes coletivos, ainda reclama da má qualidade dos veículos e do alto preço da passagem, diante dos serviços que são oferecidos.

Você pode acompanhar ao vivo as Sessões da Câmara de Vereadores da capital, às terças e quintas, a partir das 09h00, pela TV, no canal 24, assim como através do rádio, nas freqüências: Rádio Câmara de Macapá/aplicativo na internet, e 92,3 FM.