Deputada estadual Telma Nery recebe homenagem da Câmara de Vereadores no Dia Internacional da Mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2022 20h58, última modificação 10/03/2022 20h58

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (celebrado nesta terça-feira, 8 de março), o vereador Paulo Nery (Cidadania) homenageou a deputada estadual pelo Amapá Telma Nery (PSDB), pela relevante trajetória política que a irmã do parlamentar vem traçando em defesa dos interesses da sociedade amapaense.

Destaque - Paulo Nery ressalta que a deputada Telma Nery é uma inspiração a todas as mulheres e aos homens também. “Foi a minha irmã Telma Nery quem me incentivou para a política. Além de ser um exemplo de ser humano, é uma filha e uma mãe dedicada. Na política Telma Nery tem dedicado o mandato em defesa dos direitos da população, especialmente dos mais carentes. Ela também carimba seu trabalho em defesa da população da capital, mas com forte atuação nos distritos”, destacou o vereador.

Histórico - Telma Nery é administradora e deputada estadual filiada ao PSDB. Filha do empresário e engenheiro Civil e também ex-vereador de Macapá Adolpho Eugênio de Oliveira Nery e de Renilda Paula de Lima Nery. A deputada é servidora pública desde 1998. Em 2011, ocupou o cargo de Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres. Na sequência, em 2012, foi eleita vereadora de Macapá pelo PP, já em 2016, foi eleita vice-prefeita de Macapá, e em 2018, eleita deputada estadual pelo PSDB.

Ascom/Paulo Nery
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento