Cultura: Requerimentos do vereador Claudiomar Rosa são aprovados na CMM.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/09/2021 12h27, última modificação 24/09/2021 12h27

O vereador Claudiomar Rosa (Avante) teve três requerimentos aprovados durante a 21ª Reunião Ordinária Presencial da Câmara Municipal de Macapá – CMM -, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro. Nas proposituras, assuntos relacionados às pautas de reivindicações feitas pelos segmentos culturais de Macapá.

No requerimento nº 2.558/21-CMM, Claudiomar Rosa solicitou aprovação do uso da tribuna pelo ativista e produtor cultural Josimar Barros, no dia 28 de setembro, para expor sobre a importância da implementação das políticas culturais para os trabalhadores e profissionais do setor da cultura no Município de Macapá.

Em outro requerimento, o de nº 2.559/21-CMM, o vereador solicita ao prefeito de Macapá, que determine ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – FUMCULT -, a apresentação de saldos, detalhamentos e movimentação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura, desde sua criação e também a inclusão destes detalhamentos no Portal da Transparência da PMM.

E ainda sobre cultura, através do requerimento nº 2.563/21-CMM, Claudiomar Rosa solicita ao diretor-presidente FUMCULT, explicações sobre o processo do edital Chamada Pública nº 001/2021 FUMCULT/PMM que vem causando diversos transtornos aos artistas e produtores culturais de Macapá. Os mesmos reivindicam transparência nos resultados da lista com os currículos dos curadores e a ata do certame de avaliação, além de informações sobre os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc.

“Fomos procurados por lideranças dos segmentos culturais para pautarmos estes assuntos dentro da Câmara, e como militante das artes, jamais deixarei de atender solicitações feitas pelos segmentos culturais do município”, disse o parlamentar.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jaciguara Cruz