Coren defende atendimento qualificado a pacientes de Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus na CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/02/2021 14h21, última modificação 16/02/2021 14h21

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AP), Emília Nazaré Ribeiro Menezes Pimentel, usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira gorda de carnaval, 16 de fevereiro durante sessão extraordinária.

Segundo Emília Ribeiro, o Amapá não oferece atendimento qualificado à pacientes acometidos de Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus. “Neste mês em que se celebra o Fevereiro Roxo, é importante o apoio das autoridades para fortalecer essa rede de atendimento, tanto na rede básica, quanto na média e alta complexidade”, enfatiza a presidente do Coren.

Ela usou a tribuna da CMM a convite do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), autor da Lei que instituiu o Dia Municipal da Fibromialgia, a ser comemorado dia 12 de maio. A lei prevê o incentivo e estimulo na oferta deste serviço na rede pública municipal de saúde, de forma que as pessoas tenham acesso ao diagnóstico precoce dessas patologias.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.