Convidado de Paulo Nery à Tribuna da CMM pede maior visibilidade e apoio a cultura nos distritos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/09/2023 18h37, última modificação 26/09/2023 18h37

“A cultura e arte carecem de maior visibilidade e apoio, principalmente em nossos distritos de Macapá”. A declaração é de Alan Douglas Rodrigues de Barros, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Ele utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá para tratar da 4ª Conferência Municipal de Cultura que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro.

Convite - Alan Douglas atendeu convite do vereador Paulo Nery (Cidadania). A proposta defendida pelo convidado é de que as ações desenvolvidas em prol da cultura macapaense sejam estendidas para os distritos. “É óbvio que a cultura está em todos os lugares, principalmente na capital. O resgate de nossas tradições, costumes, artesanato e de nossa arte em geral precisa ser priorizado por todos”, completou o convidado.

Foco - Ele destacou que a 4ª Conferência Municipal de Cultura atuará exatamente com esse foco, o debate acerca de questões que estão no dia-a-dia na pauta da cultura macapaense.

O vereador Paulo Nery também comunga da mesma opinião. O parlamentar ressaltou que o potencial da cultura e da arte em Macapá é enorme, mas recente de maior incentivo sim. Ele defende, inclusive, que a Prefeitura de Macapá possa criar o primeiro Teatro Municipal, cujo objetivo é agregar a todos segmentos artísticos-culturais em um único espaço e para todos os públicos.

Repercussão - O tema ganhou repercussão entre os demais vereadores presentes na Sessão Ordinária, inclusive do presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), que colocou o Legislativo Municipal à disposição da Conferência e propôs inclusive que Alan Douglas possa retornar a Tribuna para reforçar o convite a todo segmento cultural de Macapá.

Alan Douglas finalizou, pedindo apoio da Câmara de Vereadores e dos demais setores institucionais para garantir a vinda dos produtores culturais de todos os distritos de Macapá para que tenham a oportunidade de debater cultura durante a Conferência Municipal de Cultura.
Ascom/Paulo Nery
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz