Convidado à Tribuna da CMM destaca a Lei que cria o Dia Municipal da Cultura Gospel

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/12/2021 19h34, última modificação 08/12/2021 19h34

A convite do vereador Cláudio (DEM), a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá recebeu na terça-feira, 7 de dezembro, Arnaldo Leão Pantoja, representante da Sociedade Civil da Cultura Gospel no Conselho de Cultura do Estado (CEPC). Ele fez destaque ao tema “A Cultura Gospel em Macapá”.

Durante a fala, Arnaldo Leão Pantoja mencionou a importância da Lei sancionada em novembro pelo prefeito Antônio Furlan (Cidadania), de autoria do vereador Cláudio, que criou o “Dia Municipal da Cultura Gospel”. A votação e aprovação da lei em plenário foi no dia 5 de outubro durante a 24ª Sessão Ordinária da CMM.

Segundo Arnaldo Leão, a nova Lei abre um leque de oportunidades para a expansão e desenvolvimento da cultura gospel na capital, difundido cada vez mais um segmento que, segundo ele, cresce a cada dia, mas que ainda carece de maior atenção por parte do poder público.

Além de incluir no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do município de Macapá, a nova Lei vai dar maior visibilidade ao segmento gospel. A data será celebrada anualmente dia 21 de novembro.

Valorização - “O segmento gospel em Macapá merecia sim ter uma data exclusiva para celebrar o seu dia e manifestar a cultura gospel com maior intensidade”, reforça o vereador Cláudio.

Ascom/Vereador Cláudio
Foto: Jaciguara Cruz