Convidada por André Lima, subsecretária de Vigilância em Saúde esclarece sobre a vacinação da Covid em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/04/2021 00h54, última modificação 21/04/2021 00h54

Na sessão online da Câmara Municipal de Macapá (CMM), desta terça-feira, 20, a subsecretária de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Macapá, Nayma Picanço, fez uso da tribuna virtual, atendendo convite do vereador André Lima (Rede Sustentabilidade).

Em sua participação, Nayma respondeu aos questionamentos dos vereadores relacionados à situação atual da vacinação contra a Covid-19 na capital, como: públicos prioritários, cronograma de vacinação, doses recebidas, distribuição e critérios utilizados pelo município para garantir a imunização da população vacinável.

“Sabemos que Macapá avança no cumprimento da programação de imunização contra a Covid-19. Por isso, quero aqui parabenizar o prefeito Antônio Furlan (Cidadania) e todas as equipes de saúde da prefeitura pela atuação no enfrentamento a pandemia. Quero agradecer a subsecretária, Nayma Picanço, por ter atendido ao nosso convite e trazer novos esclarecimentos sobre a vacinação em nossa capital”, comentou André Lima.

De acordo com a última atualização, em 19 de abril, do vacinômetro COVID-19, do portal Coronavírus da Prefeitura de Macapá, o total de vacinados na capital está em 46 mil 945 (referente à primeira dose) e 13 mil 065 (referente à segunda dose).

“Poderíamos estar com um alcance ainda maior na imunização, se não fosse o entrave do Governo Federal desde o ano passado. Se não fosse isso, teríamos mais pessoas imunizadas e menos vidas perdidas para essa doença. O senador Randolfe Rodrigues tem sido incansável na luta pela busca de recursos para a compra de vacinas contra o novo Coronavírus. É importante que todos nós possamos somar esforços para combater a Covid ”, finalizou o vereador.

Em seu pronunciamento na tribuna virtual, a subsecretária Nayma Picanço também sinalizou favorável a imunização dos agentes da CTMac, após aprovação do requerimento de André Lima que pede a inclusão da categoria no plano de vacinação da Covid. A possibilidade é de que eles sejam incluídos na cota de vacinas destinada à Polícia Militar.

Ascom/ André Lima