Conselheira Tutelar Huelma Medeiros pede ajuda aos vereadores para reestruturar a instituição

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/11/2021 21h37, última modificação 11/11/2021 21h37

A convite do vereador Caetano Bentes (Rede), a conselheira tutelar Huelma Medeiros, presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá nesta quinta-feira, 11 de novembro, para destacar as principais ações e desafios da instituição.

Segundo a conselheira, embora os esforços dos atuais conselheiros tutelares da capital, no atendimento as problemáticas envolvendo crianças e adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a infraestrutura das sedes dos conselhos é precária demais.

Apelo - “Hoje trabalhamos com um orçamento anual vergonhoso, de apenas 18 mil reais, para cobrir todas as despesas dos três conselhos. Precisamos com urgência do apoio de cada parlamentar aqui, para que juntos, possamos reestruturar o Conselho Tutelar em Macapá”, reforça a conselheira, que fez questão de agradecer ao vereador Caetano Bentes pelo espaço concedido à instituição.

Proposta- Diante das revelações feitas por Huelma Medeiros, que atesta a precariedade do Conselho Tutelar na capital, a maioria dos vereadores manifestou apoio a instituição. Os vereadores Caetano Bentes (Rede) e Carlos Murilo (PSL) sugerem reajuste e inclusão no orçamento do município de 2022 dos recursos destinados à manutenção dos Conselhos Tutelares.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz