Comitiva de vereadores de Laranjal do Jari participa da Sessão Legislativa na Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/12/2023 15h47, última modificação 12/12/2023 15h47

Uma comitiva de vereadores do município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá́, fez uma visita institucional na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, à sede do Poder Legislativo Municipal de Macapá́. Os parlamentares vieram à capital conhecer a estrutura, o funcionamento da Câmara Municipal de Macapá e participaram da 69ª Sessão Ordinária da Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, Walcimar Fonseca (PL), compôs a Mesa e depois usou à Tribuna para falar da importância da troca de experiência entre os dois Legislativos. “Esse intercâmbio é muito importante para nós, conhecemos a dinâmica na condução da Sessão e vamos levar daqui conhecimentos e boas experiências. Quero agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), que fez o convite para estarmos aqui hoje e pela receptividade”, declarou.

Na oportunidade, Walcimar Fonseca apresentou aos vereadores o projeto Legisladores Mirim, da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, que vai ser desenvolvido junto a alunos de escolas municipais, visando o desenvolvimento e a percepção política dos participantes. “Queremos trazer os alunos que se destacarem no projeto para ter uma experiência aqui, na Câmara de Macapá”, adiantou.

Laranjal do Jari é o terceiro maior município amapaense. A Câmara da cidade é composta por 13 vereadores. A comitiva foi composta pelos seguintes parlamentares Walcimar Ribeiro Fonseca; Júnior Marques (Prós), Denis Pelheca (PSDB), Índio Operador (Prós), Turuta Birimbal (PSDB), Unimar Queiroga (PDT), Ezio Moraes (PL), Marlon Moura (União Brasil), Vera da Farmácia (União Brasil), Américo Santos (Republicanos), Tio Bica (PSD), Zeca Pavão (PV) e Preto Conceição (Rede).

Marcelo Dias disse que foi uma honra receber a comitiva de vereadores de Laranjal do Jari. Ele colocou à Câmara Municipal de Macapá à disposição dos vereadores do Jari. “Vamos estreitar ainda mais nossas relações. Essa troca de experiências é muito importante e queremos também fazer uma visita à Câmara Municipal de Laranjal do Jari. Iremos sim se Deus quiser visitar o Legislativo Municipal de Laranjal do Jari para que possamos conhecer os bastidores e as problemáticas daquele município”, pontou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento