Comissão de Fiscalização e Combate ao Coronavírus da CMM inspeciona Centro Covid 2 na Zona Norte

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/04/2021 00h24, última modificação 14/04/2021 00h24

A Comissão Temporária de Fiscalização e Acompanhamento dos Trabalhos de Combate ao Coronavírus da Câmara Municipal de Macapá realizou na manhã desta terça-feira, 13, uma visita ao Centro Covid 2, que vai funcionar temporariamente no prédio da futura maternidade do Parto Normal, na Zona Norte de Macapá. A previsão é que o centro passe a funcionar a partir desta quarta-feira, 14.

A inspeção ao Centro Covid 2 foi feita pelos vereadores Claudiomar Rosa (Avante), presidente da comissão, e pelos membros Dudu Tavares (PDT), Edinoelson Careca (Pros) e Luany Favacho (Pros). Os parlamentares foram recebidos pelo secretário-adjunto de Saúde do estado, Luciano Casali,

Na ocasião, a comissão foi informada que serão entregues 15 leitos de UTI no local, sendo que 9 já estão prontos e 6 em fase de montagem. Porém, que, amanhã, dia 14, todos serão entregues.

Casali informou ainda que os 15 leitos fazem parte de um total de 60 novos leitos que serão montados na Tenda de Combate ao Covid no município de Santana. “A princípio funcionarão estes 15 leitos aqui, no prédio da Maternidade do Parto Normal, mas depois, eles serão transferidos para Santana para se juntar aos outros 45 leitos que vão funcionar naquele município”, explicou.

Desse total de 60 novos leitos de UTI para o Amapá, 15 foram conseguidos através de articulação política do senador Davi Alcolumbre (DEM).

Durante a visita, a comissão ouviu a equipe de funcionários que vai atuar na unidade. Todos fazem parte do processo seletivo do Governo do Estado voltado para atender demanda de Covid e já foram devidamente imunizados.

Os vereadores prestaram homenagens a equipe de trabalhadores e se colocaram à disposição para atender qualquer demanda da unidade. “Vamos ser a voz desses trabalhadores e trabalhadoras”, concluiu Claudiomar Rosa.

Secom/CMM